Sistema de Inteligência Setorial
Vestuário
08 mai. 2017
Terceira idade como oportunidade de mercado
Mais de 19,6 milhões de brasileiros têm mais de 60 anos, cerca de 10% da população. Em Santa Catarina o número também é relevante, com 650 mil pessoas. A previsão é de que esse número aumente e, em 2030, ultrapasse o número de crianças no país, representando um nicho de mercado relevante. Por isso, hoje vamos falar sobre dicas para atingir esse público, artigos de moda mais procurados, pontos de atenção aos empresários, empresas que investiram nesse nicho e ações recomendadas.
Confira o comportamento do consumidor da terceira idade:
- Tem interesse em conhecer bem os produtos e serviços que consome.
- Não se importa em pagar um valor mais alto para obter um produto de qualidade.
- A maioria realiza compras de forma planejada, realizando pesquisas de preço.
- É um público que sabe o que quer e que procura até encontrar o que deseja.
- 50,82% têm entre 61 e 70 anos.
- 45,1% passam 3 horas por dia ou mais na internet.
- Problemas de saúde mais frequentes estão associados à visão.
- Mulheres de 61 a 70 anos são as que mais praticam atividade física.
- Reforce a qualidade de seu produto, suas vantagens e diferenciais. Forneça todas as informações que forem de interesse do seu cliente.
- Considere inserir etiquetas que sejam legíveis para esse público.
- Disponibilize provadores espaçosos e rampas para acessar a sua empresa.
- Defina seu público, conheça seu poder aquisitivo e o melhor canal de comunicação.
- Crie conteúdos relevantes para esse público, para ter um bom relacionamento com ele na internet. Os idosos acessam as redes sociais e buscam dicas de saúde e alimentação