- Agronegócio
- 31 de ago. 11
Estratégias de Marketing para a Apicultura
É possível utilizar estratégias de marketing na apicultura e estimular o consumo de mel? Quais são os recursos disponíveis?
Exigências do consumidor, competitividade e a luta pela permanência no mercado impulsionam as mais diferentes organizações, inclusive o setor apícola, a buscarem estratégias para atender o comportamento dos consumidores e criar canais de comunicação, buscando entender as características e os fatores culturais/sociais que influenciam o ato da compra.
A maioria dos setores da economia utiliza o marketing para identificar o perfil do consumidor, os canais de distribuição e as estratégias para comercialização do produto.
A apicultura no Brasil possui o grande desafio de estimular o consumo de mel no mercado interno, que fica muito abaixo de países como os Estados Unidos, onde o consumo médio gira em torno de 1,5 kg/ano por pessoa.
Mas, afinal, é possível utilizar estratégias de marketing na apicultura e estimular o consumo de mel? Quais são os recursos disponíveis?
Neste relatório, pretendemos apresentar algumas ideias de como utilizar os benefícios da apicultura como estratégia de marketing para a comercialização de produtos apícolas.
Para mais informações sobre o tema, leia o relatório na íntegra!