Observatório
- Indústria
- 15 de out. 18
Consumo de produtos e serviços de Casa & Construção em Santa Catarina
Descubra informações relevantes sobre o perfil do consumidor no estado para elaborar a melhor estratégia para o seu negócio.
O setor de Casa & Construção, que está sustentado em uma ampla cadeia produtiva, movimenta uma parcela relevante da economia brasileira. Na visão dos empresários, mesmo com o setor ainda amargando baixa atividade, o futuro próximo indica que a situação deve ficar mais favorável. O Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI), avaliado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), alcançou 51,8 pontos em agosto.
Assim como nacionalmente, o segmento de Casa & Construção representa uma engrenagem importante para a economia de Santa Catarina, e o seu bom desempenho significa geração de renda e empregos no estado. Considerando a intenção dos consumidores, a perspectiva para o setor em Santa Catarina também aponta boas possibilidades. O momento presente sinaliza que o ambiente está voltando a ficar propício para negócios no segmento. Esse é um período determinante para definir estratégias de atuação, especialmente em marketing e vendas.
Como suporte aos empresários do setor, o SIS Sebrae/SC realizou uma pesquisa com o objetivo de compreender o perfil de consumo de produtos e serviços em Casa & Construção. Por meio desta análise diagnóstica, o empresariado catarinense terá acesso a informações relevantes sobre o consumidor de Casa e Construção no estado, como:
- A maioria dos respondentes da pesquisa (32,47%) é da década de 1980-1989, com idade média de 37,11 anos;
- Quando o assunto é escolaridade, a pesquisa mostra que o público consumidor de Casa & Construção possui alto nível de formação – 64,20% têm ensino superior;
- O ambiente online lidera a preferência como fonte de informação;
- O preço é um fator decisivo para que 50,65% dos consumidores resolvam adquirir um produto ou serviço.
Confira também outras informações sobre:
perfil do consumidor de Casa e Construção;
hábitos de consumo;
relações específicas com gênero e faixa salarial.
Faça o download gratuito da pesquisa e confira os dados na íntegra.