- Serviços
- 28 de abr. 20
Unika e Varanda: conheça estratégias de empresas de alimentos e bebidas para contornar a crise
Saiba mais sobre as soluções encontradas para manterem seus negócios ativos.
O isolamento social que impossibilita a reunião de pessoas em bares e restaurantes é um fator agravante na geração de receita para fabricantes de cervejas artesanais, pois eles dependem mais das vendas locais do que as empresas de grande porte que dominam o mercado cervejeiro. Na tentativa de reduzir os danos financeiros nas cervejarias, alguns dos empresários desse segmento estão pensando em outras formas de ofertar e vender seus produtos. Esse é o caso da cervejaria artesanal Unika, que está no mercado desde 2016 e que tem sua fábrica localizada no município de Rancho Queimado, no sul do estado catarinense.
Da mesma forma, outro estabelecimento que vem tentando mitigar os riscos financeiros é o Varanda Espetinhos, uma combinação de bar, restaurante e entretenimento em Florianópolis, no bairro Coqueiros, conhecido por sua famosa via gastronômica. Fundado há 10 anos em São Paulo, hoje a empresa possui nove franquias espalhadas por cidades do Brasil, e veio para Florianópolis em 2017. De acordo com um dos proprietários do estabelecimento, Geraldino Julio de Anchieta Neto, o movimento sempre foi grande na casa e o diferencial do Varanda é a diversidade dos pratos oferecidos a um preço muito menor do que o da concorrência. E agora oferece uma nova modalidade de atendimento.
Saiba mais sobre esses dois casos de sucesso no conteúdo completo.