Observatório
- Comércio
- 11 de mai. 21
Como empreender com minimercados
Conheça as principais dificuldades dos minimercados e como gerenciá-las melhor
Os proprietários de mercados de bairro – também chamados de minimercados – observaram seu fluxo de clientes aumentar significativamente com o início da pandemia da Covid-19. Nesse período, muitos clientes optaram pela comodidade de comprar produtos e alimentos no próprio bairro. Pesquisa da Kantar, de abril de 2020, confirma esse cenário e aponta que 75% dos brasileiros preferem comprar perto de casa para evitar aglomerações. Outro motivo para esse aumento do fluxo foi o fato de os minimercados buscarem reinventar seus serviços para conseguir atender a todos, como, por exemplo: implementar serviços de tele-entrega, pedidos via WhatsApp, entre outros. Diante desse contexto, surge também a necessidade de melhorar a gestão dos estabelecimentos. Confira a seguir o que você encontrará neste material:
Dados sobre a representatividade do segmento no Brasil e em Santa Catarina
Informações sobre o crescimento das compras
Principais dificuldades e maneiras para enfrentá-las
Dicas para implementar na rotina do seu minimercado
Requisitos necessários para um sistema de gestão de mercadinhos
Recomendações e outras informações para empreender no segmento
Confira a amostra abaixo e faça o download do material completo clicando no botão "baixar".