Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Comércio
    Relatórios Estratégicos
  • Comércio
  • 11 de mai. 21

Como empreender com minimercados

Conheça as principais dificuldades desse negócio e como gerenciá-las melhor

Os proprietários de mercados de bairro – também chamados de minimercados – observaram seu fluxo de clientes aumentar significativamente com o início da pandemia da Covid-19. Nesse período, muitos clientes optaram pela comodidade de comprar produtos e alimentos no próprio bairro. Pesquisa da Kantar, de abril de 2020, confirma esse cenário e aponta que 75% dos brasileiros preferem comprar perto de casa para evitar aglomerações. Outro motivo para esse aumento do fluxo foi o fato de os minimercados buscarem reinventar seus serviços para conseguir atender a todos, como, por exemplo: implementar serviços de tele-entrega, pedidos via WhatsApp, entre outros. Diante desse contexto, surge também a necessidade de melhorar a gestão dos estabelecimentos. Confira a seguir o que você encontrará neste material:

  Dados sobre a representatividade do segmento no Brasil e em Santa Catarina

  Informações sobre o crescimento das compras

  Principais dificuldades e maneiras para enfrentá-las

  Dicas para implementar na rotina do seu minimercado

  Requisitos necessários para um sistema de gestão de mercadinhos

  Recomendações e outras informações para empreender no segmento



Confira a amostra abaixo e faça o download do material completo clicando no botão "baixar".

Você precisa estar logado para visualizar este conteúdo Cadastre-se ou faça seu login!

Outros produtos relevantes

Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou faça seu login!