Observatório
- Comércio
- 04 de abr. 23
E-commerce faturou R$ 21 bilhões só no primeiro semestre de 2017
O segmento de alimentos e bebidas é responsável por 2,4% do faturamento do comércio eletrônico do Brasil. Também é responsável por 4,6% do volume de pedidos.
Mesmo em meio ao cenário econômico desfavorável dos últimos anos, o e-commerce vem crescendo e se desenvolvendo no mercado brasileiro. O país é o décimo melhor mercado de comércio eletrônico do mundo e cresceu 7,5% no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período de 2016.
Iniciar uma loja virtual não é tão simples quanto parece. É necessário muito planejamento e atenção aos detalhes, principalmente ao atendimento.
Sabendo disso, é importante compreender melhor este mercado para poder traçar estratégias para desenvolver o seu negócio.
Dessa forma, ao realizar o download do Relatório de Inteligência você entende um pouco mais sobre os seguintes tópicos relacionados:
- Vantagens do e-commerce
- Panorama do mercado
- Representatividade no setor de alimentos e bebidas
- Perfil do consumidor do e-commerce de alimentos e bebidas
- Principais erros no e-commerce
- Dicas e orientações para um e-commerce de sucesso
- Casos de sucesso
- Ações recomendadas
Baixe gratuitamente o relatório "E-commerce para o setor de alimentos e bebidas" e tenha informações detalhadas sobre cada um dos tópicos citados anteriormente.