Observatório
- Indústria
- 09 de ago. 12
Fique ligado na classe B
A Classe B, mesmo não sendo a classe que representa a maior parcela da população em número absoluto de pessoas, possui um forte potencial de consumo
Uma análise constante do potencial de consumo e do perfil da população brasileira permite um conhecimento aprofundado sobre o mercado e a definição de diretrizes para a comercialização de móveis de madeira.
A Classe B, mesmo não sendo a classe que representa a maior parcela da população em número absoluto de pessoas, possui um forte potencial de consumo. Dados apresentados pelo IPC Marketing, que desenvolveu o estudo IPC Maps para 2012, confirmam que a classe B responde por quase a metade do consumo do país, ou por 46,88% do total de consumo.
Será movimentado R$ 1,2 trilhão por essa classe social, o que significa R$ 593 bilhões a mais que a classe C, que representa a classe com o maior número de pessoas. O estudo também mostra que o percentual de crescimento total prospectado para móveis e artigos do lar é de 10,5% acima se comparado com números do ano passado.
Além disso, as prospecções particulares para consumo de móveis e artigos do lar ficaram na posição 15ª do ranking sendo estimado num valor acima de R$ 46 bilhões. As projeções na classe B e no consumo dos itens de móveis e artigos do lar podem representar boas oportunidades de negócios para os empreendedores de móveis de madeira, que poderão vislumbrar novos mercados nesse segmento. Detalhes sobre o potencial de consumo dessa classe podem ser conferidos a seguir.