
Observatório
Mais acessados
no setor


- Indústria
- 19 de jan. 12
Tribos Urbanas: a Influência do Estilo Gypset na Moda
Calçados lembram o estilo hippie dos anos 60 e 70
Este relatório trata sobre o estilo gypset, um misto de vida cigana com estilo, que tem como adeptos pessoas de alto poder aquisitivo que costumam viajar muito para lugares exóticos e badalados.
As roupas, acessórios e calçados lembram o estilo hippie dos anos 60 e 70. Esse novo perfil de consumidor busca uma aproximação com a natureza e valoriza a sustentabilidade com sofisticação. Para a composição de peças há uma influência dos estilos cigano, folk, indiano, boho chic com uma releitura do hippie, evidenciado pela mistura de cores, combinações de tecidos fluidos, estampas, bordados e volumes que demonstrem ousadia e personalidade.
Nos pés, as sandálias rasteiras compõem a principal referência, juntamente com sandálias gladiadores. Para acompanhar elementos como tricôs com sáris e peles falsas, os calçados recebem pedrarias, tricô, crochê, cortiça, corda de juta e couros rústicos. Nesse verão, para compor o estilo gypset, os destaques estão nos saltos tipo plataformas retas e anabelas para serem usados junto com as calças flares (ou boca-de-sino) e as pantalonas.
Com muitas ideias à mostra, cabe aos empresários calçadistas aproveitarem o momento para também apresentarem peças que caiam no gosto das consumidoras e sejam sucesso de vendas.
Mais informações sobre o tema, leia o relatório na íntegra!