Observatório
- Comércio
- 27 de mai. 19
Bicho da Casa
Reinventando o negócio para encarar concorrentes de peso no mercado de pet shop.
O mercado pet é um dos poucos segmentos de negócio que se manteve em crescimento no Brasil mesmo durante a crise econômica dos últimos anos. Este é o mercado que o empreendedor Giovanni Bello conhece bem, pois vem se dedicando a ele desde 2005, quando decidiu trocar uma loja agropecuária na cidade de Palhoça (SC) pela gestão de um pet shop em Florianópolis.
A Bicho de Casa, localizada no bairro do Abraão (região continental da Capital), agrega serviços independentes – veterinária, banho, tosa e hospedagem – e praticamente dobrou de tamanho desde 2014, na onda favorável do mercado para animais de estimação no país.
Agora, com a chegada de grandes redes nacionais que oferecem multisserviços pet na Grande Florianópolis, a Bicho de Casa tem como desafio reforçar sua referência no mercado local e também oferecer novos serviços e comodidades para os consumidores, onde eles estiverem. Para isso, conta com o apoio do Sebrae Santa Catarina, desde a construção de uma central de compras compartilhada até a consultoria para adoção de novas estratégias, como a implantação de um ecommerce em breve.