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- 26 de mai. 20
Especialista orienta empresários do segmento de estética sobre enfrentamento da crise
Confira dicas sobre como sua empresa pode se recuperar diante do cenário de incertezas imposto pelo novo coronavírus
O mercado de beleza foi impactado de forma direta pela crise do novo coronavírus. Com o fechamento de clínicas de estética e salões de beleza de meados de março ao início de abril, o setor viu seu desempenho cair. Nesse cenário, a reabertura de clínicas de estética e salões de beleza em Santa Catarina, desde o dia 6 de abril, foi uma boa notícia para os empresários. Ainda assim, é preciso recuperar as perdas provenientes do tempo de paralisação e da atual redução no número de clientes, considerando que muitos ainda estão em isolamento social.
Patrícia Gesser da Costa, administradora e consultora especializada no mercado de beleza, lembra que o setor vivia um momento de crescimento antes da pandemia e que, historicamente, é uma área menos suscetível às crises econômicas. O novo coronavírus, entretanto, afetou até mesmo o chamado “efeito batom”, que consiste na manutenção das compras de itens de beleza durante crises, como esmaltes e batons, como forma de compensar a impossibilidade de consumir produtos mais caros.
A especialista conversou com o Sebrae para ajudar a explicar a situação do setor de beleza neste momento de crise.
Confira neste Fala, Especialista!
O que fazer para passar por esse cenário
O papel da tecnologia para o setor de beleza
Dicas para quem já atua no mercado e para novos empreendedores