Observatório
- Comércio
- 21 de set. 20
A inovação no pós-pandemia passa pelo capital humano
Saiba mais sobre o papel de colaboradores, clientes e fornecedores para a inovação em pequenos negócios.
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que 83% das empresas afirmam que precisarão de mais inovação para enfrentar o pós-pandemia. Esses dados mostram o que muitos empreendedores já perceberam na prática desde o início da pandemia da Covid-19: não há como enfrentar a crise sem inovar. O Sebrae já publicou outros materiais sobre inovação, mas busca reforçar essa temática justamente por ser tão estratégica para a recuperação das empresas durante e após a crise. E no centro disso tudo, há um elemento essencial para inovar que vai além da tecnologia: as pessoas.
Para saber ainda mais sobre a importância da inovação para as empresas, a analista de projetos especiais do Sebrae Santa Catarina, Luciana Sayuri Oda, é a convidada desta edição do podcast Fala, Especialista! Ela lembra que todos os segmentos de mercado precisaram alterar sua forma de atuação diante do impacto da Covid-19 para os negócios. “Nesse momento, isso ocorre com a criação de conexões digitais, que é a forma de as empresas se relacionarem com os clientes”, diz a especialista.
Leia o artigo completo e confira mais informações sobre:
O elemento humano no centro da inovação
Impactos para as áreas de Recursos Humanos
Ouça também o podcast com a entrevista completa com Luciana Sayuri Oda e saiba como a inovação pode ajudar diversos negócios.