- Serviços
- 14 de fev. 22
Potencial do varejo de autopeças
Com a volta da rotina após dois anos, o varejo de autopeças está crescendo devido à maior procuro pelo aluguel e compra de veículos. Dessa forma, este é um excelente momento para atuar no segmento. Conheça os detalhes aqui!
Em Santa Catarina, o setor de automóveis e autopeças foi o que mais cresceu (46,8%), seguido da indústria têxtil (45,68%) e dos materiais de construção (44,8%), em 2021, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC).
Além disso, o segmento de varejo de autopeças vive um bom momento, devido à alta na demanda por veículos novos e usados. E, mesmo com a falta de insumos em decorrência da crise causada pela pandemia, a indústria automotiva brasileira prevê um crescimento de 12% na produção das montadoras para 2022, o que deve aquecer ainda mais o varejo de autopeças.
Outro fator que poderá impulsionar esse segmento, é que desde o dia 1º de janeiro de 2022, os impostos de importação de autopeças tiveram redução de 16% para 2%.
Diante desse contexto, o objetivo deste infográfico é apresentar os principais números do segmento e as oportunidades para o empreendedor. Confira!
Números do mercado
Com a rotina se aproximando do normal, a demanda por veículos voltou a subir, o que poderá refletir no faturamento.
Cadeia do mercado de autopeças
O segmento de autopeças movimenta toda uma cadeia de mercado. Conheça cada elo dela.
Panorama empresarial
Confira as análises efetuadas com base na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).