Observatório
- Comércio
- 15 de fev. 18
Moda e acessórios lideram vendas na internet
A categoria teve 13,6% em volume de pedidos, em segundo lugar aparece os eletrodomésticos (13,1%)
Somente em 2016, 46,93 milhões de pessoas fizeram ao menos uma compra em sites de comércio eletrônico, o que gerou um faturamento de R$ 44,4 bilhões, crescimento de 7,4%, quando comparado ao ano de 2015.
MULHERES COMPRAM MAIS
As mulheres foram responsáveis por 51,6% das compras. Os homens representaram 48,4%. Em 2015, a proporção foi contrária, os homens apresentaram o maior número de pedidos, 51,4%, contra 48,6% das mulheres.
MODA E ACESSÓRIOS LIDERAM E-COMMERCE
Para os negócios de Moda e Acessórios, a oportunidade é ainda maior, visto que o setor é líder nas vendas e-commerce. A categoria teve 13,6% de share em volume de pedidos, em segundo lugar aparecem os eletrodomésticos (13,1%), livros (12,2%), saúde, cosméticos e perfumaria (11,2%) e telefonia e celular (10,3%) – dados do relatório Webshoppers 2016.
CONHEÇA AS OPORTUNIDADES
Para empreender em e-commerce, é preciso estar atento a algumas informações importantes. No caso dos pequenos negócios, a concorrência com os grandes players gera oportunidades como o comércio voltados a nichos, ou a venda diretamente para lojistas, a participação nos marketplaces e a personalização de serviços.
Quer saber mais, baixe gratuitamente o relatório “Comércio eletrônico para pequenas empresas: como ser competitivo”.