Observatório
- Comércio
- 09 de abr. 18
Moda gestante e as diferentes oportunidades de mercado
Confira neste relatório as principais dicas e orientações sobre o assunto.
O período de gestação costuma gerar diversos tipos de mudança na vida de uma mulher: ela passa a planejar detalhadamente o nascimento da criança, visita mais vezes o médico para acompanhar o crescimento e a evolução do bebê, muda a sua rotina – principalmente alimentar –, possui alterações de humor e vê o seu corpo se transformar rapidamente.
Embora seja um período relativamente curto, as mudanças são bastante significativas e o mercado precisa estar preparado para atender às necessidades desse público, principalmente por conta da alta demanda existente.
Compreender as principais características e comportamentos das gestantes é o primeiro passo para quem deseja investir neste mercado. Ao observar a evolução da faixa etária das grávidas, constata-se que possivelmente isso ocorra porque as mulheres priorizam outros aspectos antes de planejar um filho, entre eles podem estar casamentos e relacionamentos amorosos mais estáveis, realização profissional, viagens, novas experiências pessoais, entre outros. Levando isso em consideração, a gestante com idade entre 30 e 40 anos tende a ser mais madura e consciente da sua situação, mas como não é regra, é preciso identificar o perfil da cliente para poder auxiliá-la da melhor maneira.
Faça download do relatório e confira essas e outras informações na íntegra.