- Tecnologia e Startups
- 16 de dez. 21
BeatsCode: de projeto paralelo a plataforma de gestão da CBF
Criar uma ferramenta que ajudasse no processo de programação semanal de um time de futebol. Essa foi a ideia que deu impulso ao sucesso da BeatsCode, plataforma de gestão para clubes que surgiu em Chapecó (SC) e conquistou a CBF. Descubra mais dessa história!
Muitos acham que para empreender é preciso obrigatoriamente abandonar todas as outras atividades e se dedicar exclusivamente a um projeto. Pode ser que, a partir de um determinado momento, isso se torne uma realidade, mas enquanto esse ponto de virada não chega, o jeito é trabalhar no contraturno do emprego, à noite e aos finais de semana. Foi assim que Rodrigo Juko, CEO da BeatsCode, começou a desenvolver a empresa, que oferece uma plataforma de gestão voltada a clubes de futebol. A sede é em Chapecó (SC), e a proximidade com o principal time da cidade, a Chapecoense, foi a motivação para que ele e o sócio, Gustavo Henrique Knob, aproveitassem o conhecimento no desenvolvimento de softwares para ajudar as instituições a obterem os melhores resultados dentro e fora de campo.
Um dos diferenciais da BeatsCode em relação aos concorrentes é o “berço” do negócio: dentro de uma instituição desportiva. Isso permitiu que a produção da solução não fosse apenas baseada nas demandas solicitadas pelos clientes, mas ocorresse de modo proativo.
“A gente aprendeu no dia a dia como os processos funcionavam e conseguimos, dessa forma, pegar a visão que o usuário tinha sobre o que deveria ser feito para garantir que o time tivesse um bom rendimento em campo”, diz Rodrigo.
Uma conquista recente é a escolha da empresa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para desenvolver o aplicativo para as seleções de base e profissional do Brasil. "Ter a seleção do país confiando no nosso trabalho é como o menino que sonha em ser jogador de futebol e vai defender a camisa brasileira pelos estádios do mundo”, comemora Rodrigo.
Conheça mais dessa história!