- Tecnologia e Startups
- 03 de dez. 21
Cibersegurança nas empresas deve ser prioridade, diz especialista
A cibersegurança nas empresas é um tema cada vez mais presente na gestão dos negócios. CEO da OSTEC, Cassio Brodback destaca ações simples e de baixo custo que podem ser adotadas.
A cibersegurança nas empresas é um tema cada vez mais presente na gestão dos negócios, o que tem sido motivado pelo aumento no volume de ciberataques, especialmente após o início da pandemia. Apenas no primeiro semestre de 2021, foram 9 milhões de ataques virtuais no Brasil, número superior a todos os registros de 2020 no país, segundo dados da consultoria Roland Berger.
Nesse cenário, micro e pequenos negócios ficam bastante vulneráveis, levando em consideração que 76% dos ataques cibernéticos em todo o planeta ocorrem em empresas com menos de 100 funcionários, segundo o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet. Além disso, um ciberataque pode custar mais de US$ 25 mil para a empresa – ou seja, mais de R$ 130 mil –, levando até 60% dos pequenos negócios à falência. Mas por que empresas menores estão sendo tão atingidas?
Confira a resposta nesta entrevista com Cassio Brodback, CEO da OSTEC, uma empresa de Tubarão (SC) associada à vertical de security da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que desenvolve soluções em segurança digital.
Saiba mais também sobre:
- Consequências da falta de cibersegurança
- Principais medidas a serem tomadas pelos pequenos negócios